img_Header_logo

"É bom que você entenda que arte - e aqui me refiro especificamente à música - não é uma questão de gosto. Temos de exercitar nossa compreensão, ou seja, é preciso que nosso entendimento emocional seja bem desenvolvido, através da nossa sensibilidade"

Olmir Stocker "Alemão"

Artigos

Através desses artigos escritos por quem é protagonista na música, o leitor terá contato com fatos curiosos, cômicos, bastidores de gravações, testemunhos de quem esteve no centro dos acontecimentos e suas opiniões sobre as obras mais significativas da história da música.

Bar Villarino
Luiz Roberto Oliveira

O Villarino – Onde tudo começou.

Vilarino, Vilariño, Villariño, Vilarinho. O nome deste simpático bar já foi grafado de várias formas. Apesar do atual proprietário confirmar que a placa “Villarino”, atrás do balcão, está lá desde a inauguração do bar em 1953, os cronistas e os frequentadores, os amigos e aqueles que presenciaram o encontro histórico, todos divergem.

Veja mais »
Ed Calahani

El Chico, precursor da bossa?

Há muitas lendas cercando a influência do jazz sobre a bossa-nova. Mesmo Carlos Lyra, crítico da situação em 1961, não poderá negá-la, basta comparar a

Veja mais »
Guto Goffi

Edison Machado – Edison Machado É Samba Novo

Esse lançamento de 1964, do selo Columbia, traz um dos maiores bateristas do brasil ,da época da bossa nova. Edisom Machado e seu sexteto gravaram um dos melhores álbuns da música brasileira instrumental de todos os tempos.

Veja mais »
Mauro Wermelinger

O Jazz- Uma Música Livre.

Dos muitos descendentes do blues, o jazz é o representante da arte mais aprimorada em termos de evolução da música popular. Musicalmente é o estilo

Veja mais »

Converse com a gente!

Envie sua mensagem, crítica, sugestão ou elogio.

© 2009/2019 BIM | Brazilian Instrumental Music – Todos os direitos reservados.

É proibida a cópia ou reprodução total/parcial do conteúdo do site, não importa a mídia, sem autorização prévia da direção.