img_Header_logo

"É bom que você entenda que arte - e aqui me refiro especificamente à música - não é uma questão de gosto. Temos de exercitar nossa compreensão, ou seja, é preciso que nosso entendimento emocional seja bem desenvolvido, através da nossa sensibilidade"

Olmir Stocker "Alemão"

Artigos

Através desses artigos escritos por quem é protagonista na música, o leitor terá contato com fatos curiosos, cômicos, bastidores de gravações, testemunhos de quem esteve no centro dos acontecimentos e suas opiniões sobre as obras mais significativas da história da música.

Sizão Machado

Quarteto Novo

Salve! Desde o dia em que escolhi a música como meio de vida, comecei a prestar muita atenção em tudo que pudesse me servir de

Veja mais »
Bernardo Lobo

Edu Lobo por Bernardo Lobo

“Nasceu Só me fez bem”, a primeira parceria dos dois.(Vinícius de Moraes)
Edu guardou a letra dentro do sapato e voltou pra casa radiante.

Veja mais »
Sizão Machado

Sizão Machado – Quinto Elemento

Eu vibrava antevendo, ou melhor, anteouvindo aquilo já gravado e soando maravilhosamente como tudo que ele havia escrito até então! De repente ele interrompeu a execução e disse: “Pois é, mas falta o bridge, ainda não terminei essa parte…

Veja mais »
Michel Freidenson

CD “Entre Núvens“

Luiz Millan é um dos maiores compositores com quem tenho a honra de trabalhar ; exímio letrista, compositor mais do que criativo.

Veja mais »
Michel Freidenson

Sambalanço Trio

O grupo “Sambalanço Trio” é um encontro mágico de 3 feras da música do Brasil que influenciaram , inspiraram e impulsionaram músicos de todo o mundo através da fusão da música brasileira (samba, bossa-nova, etc ) com o jazz.

Veja mais »
Grupo Medusa
Johnny Dionysio

Grupo Medusa

Após o lançamento do disco, realizaram diversas apresentações pelo Brasil tocando também no 3º Festival de Jazz em Paris, em 1982.

Veja mais »
Sizão Machado

Moacir Santos – The Maestro

No começo dos anos 1970, os Beatles tinham pendurado as chuteiras e deixado um grande vazio na alma da rapaziada que passou, então, começamos a ouvir música progressiva importada. Era legal, mas, pra mim, tava faltando alguma coisa.

Veja mais »

Converse com a gente!

Envie sua mensagem, crítica, sugestão ou elogio.

© 2009/2019 BIM | Brazilian Instrumental Music – Todos os direitos reservados.

É proibida a cópia ou reprodução total/parcial do conteúdo do site, não importa a mídia, sem autorização prévia da direção.