img_Header_logo

"É bom que você entenda que arte - e aqui me refiro especificamente à música - não é uma questão de gosto. Temos de exercitar nossa compreensão, ou seja, é preciso que nosso entendimento emocional seja bem desenvolvido, através da nossa sensibilidade"

Olmir Stocker "Alemão"

Artigos

Através desses artigos escritos por quem é protagonista na música, o leitor terá contato com fatos curiosos, cômicos, bastidores de gravações, testemunhos de quem esteve no centro dos acontecimentos e suas opiniões sobre as obras mais significativas da história da música.

Filó Machado

Airto Moreira. Por Filó Machado

Já em 1992, morando em Paris, pela primeira vez tive um encontro com Airto Moreira e Flora Purim, embora ambos já tivessem registrado minhas obras, até então, não nos conhecíamos e foi um momento maravilhoso. Eles estavam ensaiando para uma tournèe mundial com Dizzy Gillespie e me apresentaram a ele dizendo…

Veja mais »
Andrea Ernest Dias

Moacir Santos. Por Andrea Ernest Dias

Buscava a simplicidade e o equilíbrio de suas melodias, harmonias e ritmos, provocando contrastes e surpresas por meio de detalhes aparentemente triviais, mas de comprovada eficácia, que nos encantam até hoje

Veja mais »
Bernardo Lobo

EDU LOBO POR BERNARDO LOBO

Edu guardou a letra dentro do sapato e voltou pra casa radiante. No dia seguinte quando acordou, se deu conta que era parceiro do Vinicius de Moraes…..

Veja mais »
Mario Adnet

Jobim, por Mario Adnet

A primeira vez que ouvi Tom Jobim foi através do violão do Baden Powell. Garota de Ipanema pra ser mais preciso. Foi também a primeira música que aprendi a tocar, aos 9 anos, com meu primeiro professor de violão.

Veja mais »

Converse com a gente!

Envie sua mensagem, crítica, sugestão ou elogio.

© 2009/2019 BIM | Brazilian Instrumental Music – Todos os direitos reservados.

É proibida a cópia ou reprodução total/parcial do conteúdo do site, não importa a mídia, sem autorização prévia da direção.