img_Header_logo

"É bom que você entenda que arte - e aqui me refiro especificamente à música - não é uma questão de gosto. Temos de exercitar nossa compreensão, ou seja, é preciso que nosso entendimento emocional seja bem desenvolvido, através da nossa sensibilidade"

Olmir Stocker "Alemão"

CD “Entre Núvens“

Luiz Millan é um dos maiores compositores com quem tenho a honra de trabalhar ; exímio letrista, compositor mais do que criativo.

Luiz Millan é um dos maiores compositores com quem tenho a honra de trabalhar ; exímio letrista, compositor mais do que criativo.

Tive a honra de participar como músico e fazer os arranjos do CD “Entre Nuvens”, com 14 composições inéditas de Millan e parceiros, executadas por feras da música ( lista abaixo ).

O CD  tem composições com estilos brasileiros, como samba, baião, bossa-nova, chorinho, frevo, valsa, e ao mesmo tempo coloca 2 pés na música de vanguarda.

Destaco uma das músicas mais lindas músicas que já ouvi : a faixa que dá título ao CD,  “Entre Nuvens”, de autoria de Luiz Millan e do Maestro pianista  Plinio Cutait, na voz de uma das maiores cantoras brasileiras, um tesouro,  Consigliia Latorre. Confiram a versão original:

e também “ao vivo” na linda interpretação de Anna Setton

https://www.youtube.com/watch?v=pgyXdm8uUuw&feature=youtu.be

Notem a construção melódica e harmônica de “Entre Nuvens”, o “crescendo” até uma explosão,a forma, é tudo contagiante e impressionante. Uma criação diferente, mágica e arrebatadora.

Neste mesmo CD, Millan fez uma linda homenagem ao seu parceiro, querido colega pianista compositor Maestro Mozar Terra ( i.m. ) através da música “E o palhaço chorou”, um chorinho maravilhoso dessa maravilhosa dupla. Para mim, um dos mais perfeitos “encaixes” de letra que já vi, em uma melodia super complicada. Confiram:

Outra maravilha é “Tijuipe”, um baião , mais uma parceria com Plinio Cutait, onde literalmente parece que estamos navegando no rio Tijuipe até uma calmaria, uma delícia de música com letra espetacular….. “verde, azul, dançam terra  e céu…”. Millan e Plinio se encontraram , sem combinar nada, próximos ao rio Tijuipe, assim nasceu esta maravilha.  Confiram  a versão original com a  linda interpretação de Ana Lee.

Espero que Vcs curtam este CD, e procurem por outras maravilhas de Luiz Millan , como os CDs  “O dia que São Paulo floresceu” e “ Dois por Dois”, lançado em 2016.

Abraços a Todos

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Michel Freidenson

Michel Freidenson

Considerado um dos grandes Pianistas do Brasil, Michel Freidenson é compositor, produtor, tecladista e arranjador. Fundador do lendário grupo instrumental “ZonaAzul”, participou da efervescência do movimento instrumental brasileiro, nos anos 80. Ao longo de sua carreira, Michel tem gravado e participado de shows no Brasil e pelo mundo, com grandes artistas como: Hermeto Pascoal, Djavan, Pichú Borrelli, Filó Machado, Lael Medina, Ana Caram, Márcio Montarroyos (i.m), Fafá de Belém, Ivan Lins, Bocato, Léa Freire, Teco Cardoso, Duda Neves, Sizão Machado, Candido Serra, Lô Borges, Raul de Souza, Ivan Lins, Tim Maia (i.m.), Jane Duboc, Leny Andrade, Badi Assad, Corciolli, André Christovão, Thys Van Leer e Bobby Jacos & Grupo Focus, Edú Santhana, entre muitos outros, além de ter reconhecimento internacional com seu “Michel Freidenson Trio”

Converse com a gente!

Envie sua mensagem, crítica, sugestão ou elogio.

© 2009/2019 BIM | Brazilian Instrumental Music – Todos os direitos reservados.

É proibida a cópia ou reprodução total/parcial do conteúdo do site, não importa a mídia, sem autorização prévia da direção.