img_Header_logo

"É bom que você entenda que arte - e aqui me refiro especificamente à música - não é uma questão de gosto. Temos de exercitar nossa compreensão, ou seja, é preciso que nosso entendimento emocional seja bem desenvolvido, através da nossa sensibilidade"

Olmir Stocker "Alemão"

Discos de Cabeceira: Buddy Rich “Both Sides”

Quem toca bateria sabe que está nas mãos do baterista esquentar ou amornar a chapa e BR sempre foi “chapa quente”, quentíssima  diga-se a verdade.

Straight No Chaser, é para mim uma das maiores composições de Jazz e Thelonious Monk seu autor. Tive  o prazer de curtir a gravação que  o maior baterista de todos os tempos, Buddy Rich (1917-1987),fez com a sua Big Band.

Com um arranjo incrível de John La Barbera, essa música entrou em minha vida quando comprei o álbum duplo do Buddy Rich, na verdade uma coletânea chamada Both Sides. que traz um registro dessa pérola com Mike Mainieri no vibrafone.

Reza a lenda, que  o vibrafonista tocou cinco coros de solo, todos diferentes, o que deixou o “xerife Rich “encantado com o músico. O solo dele nessa faixa é apaixonante e sempre trazendo os registros quentes de BR e sua Big Band.

Quem toca bateria sabe que está nas mãos do baterista esquentar ou amornar a chapa e BR sempre foi “chapa quente”, quentíssima  diga-se a verdade.

O saudoso Gene Krupa foi quem colocou a bateria com solista e em posição de destaque no palco das orquestras. BR gostou e assumiu o protagonismo de ser o melhor baterista do mundo e desde criança, aos dois anos,tocando e sapateando, chegou muito jovem ainda ao topo do estrelato.

Ele realmente mereceu !!

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Guto Goffi

Guto Goffi

É carioca e começou a tocar bateria em 1977. estudou nos seminários de música pró-arte em laranjeiras com o professor Joca Moraes. Foi um dos fundadores do grupo musical Barão Vermelho que revelou Cazuza e Frejat, com os quais lançou 17 lp’s, cd’s e dvd’s.

Converse com a gente!

Envie sua mensagem, crítica, sugestão ou elogio.

© 2009/2019 BIM | Brazilian Instrumental Music – Todos os direitos reservados.

É proibida a cópia ou reprodução total/parcial do conteúdo do site, não importa a mídia, sem autorização prévia da direção.