img_Header_logo

"É bom que você entenda que arte - e aqui me refiro especificamente à música - não é uma questão de gosto. Temos de exercitar nossa compreensão, ou seja, é preciso que nosso entendimento emocional seja bem desenvolvido, através da nossa sensibilidade"

Olmir Stocker "Alemão"

Discos de Cabeceira: Isaac Hayes “Shaft”

Isaac Hayes foi um dos mais criativos músicos da música Soul e Funk

Isaac Hayes foi um dos mais criativos músicos da música Soul e Funk. Ao produzir a trilha sonora do filme “Shaft” ( LP/CD de mesmo nome ) para Stax Records ,um policial americano ( MGM 1971), Isaac mostrou sua versatilidade como compositor e arranjador em músicas marcantes, com soluções de arranjos simplesmente inesquecíveis. Na música “Theme from Shaft”  ( vencedora de Oscar e Grammy),  a guitarra com pedal wah-wah virou marca registrada e influenciou toda uma geração.

Acho sensacional a maneira com que Issac Hayes deixa a música “respirar”, sem a preocupação de preencher os espaços o tempo todo. É brilhante em seus arranjos, toques e participação de flautas, vibrafone, Hammond B3, cordas , guitarra e metais ; Para mim é uma vitória quando o músico possa ser identificado apenas ouvindo uma pequena parte de sua obra, quando consegue traduzir sua personalidade na música. É o caso de Isaac Hayes em todas as faixas de Shaft, mesmo as mais “darks”. Na música “Café Regios”  , a guitarra oitavada fazendo a melodia, a harmonização limpa,  o arranjo com sua marca registrada, é uma referência de bom gosto.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Michel Freidenson

Michel Freidenson

Considerado um dos grandes Pianistas do Brasil, Michel Freidenson é compositor, produtor, tecladista e arranjador. Fundador do lendário grupo instrumental “ZonaAzul”, participou da efervescência do movimento instrumental brasileiro, nos anos 80. Ao longo de sua carreira, Michel tem gravado e participado de shows no Brasil e pelo mundo, com grandes artistas como: Hermeto Pascoal, Djavan, Pichú Borrelli, Filó Machado, Lael Medina, Ana Caram, Márcio Montarroyos (i.m), Fafá de Belém, Ivan Lins, Bocato, Léa Freire, Teco Cardoso, Duda Neves, Sizão Machado, Candido Serra, Lô Borges, Raul de Souza, Ivan Lins, Tim Maia (i.m.), Jane Duboc, Leny Andrade, Badi Assad, Corciolli, André Christovão, Thys Van Leer e Bobby Jacos & Grupo Focus, Edú Santhana, entre muitos outros, além de ter reconhecimento internacional com seu “Michel Freidenson Trio”

Converse com a gente!

Envie sua mensagem, crítica, sugestão ou elogio.

© 2009/2019 BIM | Brazilian Instrumental Music – Todos os direitos reservados.

É proibida a cópia ou reprodução total/parcial do conteúdo do site, não importa a mídia, sem autorização prévia da direção.